Diferenças entre CPA, CPM e CPC

Existem muitos programas de afiliados na internet e no geral a forma de pagamento são CPA, CPM e CPC. Nesse post vou explicar o que são cada um deles.

CPA (Custo Por Ação) - Nessa forma de pagamento o anunciante irá te pagar quando o usuário clicar no banner e for para o site e fizer alguma ação, como por exemplo se cadastrar em um newsletter ou comprar algum produto. Geralmente esses tipos de anúncios são os mais rentáveis.

CPM (Custo Por Mil) - Nessa forma o anunciante irá te pagar cada vez que o anúncio for impresso mil vezes no seu site, não importando se o usuário irá clicar ou não no banner. Eles pagam menos, mas é uma forma mais fácil de ganhar dinheiro, pois não depende de nenhuma ação do usuário, precisa apena que ele acesse uma página.

CPC (Custo Por Clique) - Nessa forma o aunciante te paga a cada vez que o usuário clicar no anúncio. Diferentemente a forma CPA, essa forma não precisa que o usuário faça alguma ação no site do anunciante.

Cada forma tem uma vantagem e desvantagem, cabe a você como editor testar e ver qual se adapta melhor ao seu site.

Um comentário: